Investimento Lajeado

Em visita ao HBB, senador Heinze avalia demandas e conhece resultado de emenda

Direção do HBB com senador Luis Heinze (centro) e prefeito Marcelo Caumo (direita)

Representante dos vales do Taquari e Rio Pardo no Senado, Heinze se colocou à disposição do hospital para buscar mais recursos

O senador Luis Carlos Heinze esteve na tarde desta segunda-feira no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Acompanhado do prefeito Marcelo Caumo, foi recebido por membros da diretoria da instituição – entre eles o presidente, João Batista Gravina; o diretor Executivo, Cristiano Dickel; o segundo secretário, Ângelo Arruda; e tesoureiro, Jorge Friedrich.

A visita de Heinze serviu para que ele visse, na prática, o resultado de seu apoio dado através de emenda em 2018. O valor de R$ 225 mil, que chegou ao HBB neste ano, foi utilizado na aquisição de um ventilador pulmonar para a UTI adulto, um ultrassom e três monitores multiparamétricos.

Dickel apresentou um relatório resumido da atual situação da casa de saúde, que trabalha no vermelho devido à defasagem na tabela do SUS. Um documento com projetos foi entregue a Heinze, que dará encaminhamento, em Brasília, aos responsáveis. “Uma das demandas que temos em aberto é a questão do prédio do INSS, hoje localizado junto ao complexo do hospital”, explicou o diretor. “A prefeitura já admitiu ceder um terreno para o Instituto e repassar o prédio para o HBB, que se responsabilizaria pela construção da nova sede do INSS. Entretanto, o processo está parado em Brasília”, argumentou.

O senador mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos, mesmo com as dificuldades existentes, e também se colocou à disposição do hospital para a busca de recursos e apoio em relação ao trâmite do INSS.

 

 

Foto: Emilio Rotta / Assessoria de imprensa