Saúde Westfália

Em Westfália, 100% do público-alvo está imune contra o Sarampo

‘Dia D’ foi de orientação e verificação das Cadernetas de Vacinação

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até amanhã, sexta-feira, em todo o Brasil

Por mais que a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo se estenda até o final da tarde de hoje, sexta-feira, dia 25 de outubro, o município de Westfália já imunizou 100% do público-alvo, o qual compreende crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). Conforme o Setor de Enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS), 194 crianças se enquadram nesta faixa etária.

Em todo o território brasileiro, no sábado, dia 19 de outubro, foi promovido o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta data, a UBS de Westfália realizou em torno de 50 atendimentos, oportunidade em que foram aplicadas vacinas pendentes e houve atualização da Caderneta de Vacinação, com orientações diversas.

Desde o início da campanha, em 07 de outubro (segunda-feira), 15 crianças de seis meses a menores de um ano de idade foram vacinadas contra o sarampo. “O restante já encontrava-se em dia com a Carteira de Vacinação quanto à vacina contra o sarampo, pois a mesma já havia sido aplicada de forma antecipada”, destaca a técnica de Enfermagem, Ana Paula Goldmeyer.

O próximo grupo a ser imunizado pela Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é de jovens de 20 a 29 anos de idade, totalizando 405 munícipes. O período de vacinação será de 18 a 30 de novembro e o “Dia D” ainda terá data confirmada.

Mais informações podem ser obtidas na UBS ou pelo telefone (51) 3762-4312, com o Setor de Enfermagem.

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália