RS RSS Rural Muçum

Emater comemorou reforma de prédio

Reinauguração recebeu lideranças de Muçum e Região (Foto: Divulgação)

Durante este ano, o prédio da Emater/RS – Ascar passou por reformas em seu telhado, entre outras, fundamentais para a manutenção do prédio. A obra teve auxílio da Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Viação, que ofereceu a mão-de-obra para o feito.

Na sexta-feira (14), foi comemorado a reinauguração do prédio, juntamente com lideranças municipais e coordenadores regionais da entidade. Além do prefeito, Lourival de Seixas; e o vice-prefeito, Lauro Fronchetti, compareceram ao local nomes como o do secretário de Agricultura, Vilson Pin; de Obras e Viação, Paulo Belotti; e Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, Jacinta Casagrande.

A entidade iniciou os trabalhos em Muçum em outubro de 1967, sendo construído o prédio em julho de 1985. Atualmente é atendido 276 famílias, planejando e executando cerca de 24 atividades conforme demanda existente no município. O setor agrícola de Muçum é diversificado, com destaque para suinocultura, produções de milho, soja e fruticultura. O técnico da Emater de Muçum, Jairo Belini, elenca como fundamental a parcimônia do Poder Público de Muçum no projeto de reforma, assim como em projetos que visam otimizar os serviços de atendimento aos produtores. “Agradecemos os trabalhos feitos aqui, que tiveram muita seriedade e comprometimento”, disse.

O prefeito Lourival de Seixas, destacou um crescimento do setor primário que, segundo ele, passa dos 30%, o que elevou a arrecadação municipal nos últimos anos. “O trabalho que a Emater faz, facilita muito o nosso. O desenvolvimento do município passa diretamente pelas realizações que promovemos em harmonia com a entidade”.

Texto: Ascom Muçum