Educação RSS Destaques Colinas

Emater realiza reunião com produtores

Os produtores são fornecedores de verduras, frutas, hortaliças e panificados de agroindústrias (Foto: Elisangela Favaretto)
Os produtores são fornecedores de verduras, frutas, hortaliças e panificados de agroindústrias (Foto: Elisangela Favaretto)

Na tarde da segunda-feira (16), na Câmara Municipal dos Vereadores, alguns produtores se reuniram com a técnica em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Lídia Dhein e a nutricionista da Prefeitura Municipal Gabrielle Aragones para conversar sobre a próxima chamada pública da alimentação escolar. A chamada abrange os meses de fevereiro a agosto de 2017. Os produtores são fornecedores de verduras, frutas e hortaliças e panificados de agroindústrias, que são entregues na alimentação das Escolas Colinenses.

As reuniões são mensais. Nelas é realizado o planejamento do ano, acompanhamento da produção e ainda são tiradas muitas dúvidas. Durante o ano, o grupo realiza visitas técnicas, tardes de campo e ainda integra o Grupo de Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari. Outro tema apresentado foi a participação do Grupo da Alimentação Escolar e Agroindústrias junto às festividades de aniversário do município em março de 2017.

Texto: Ascom Colinas