Rural - Agricultura Destaques Imigrante

Emater/RS-Ascar e Cooperativa Languiru programam tarde de campo em Imigrante

Discutir diversos temas relacionados à produção de frutas e de hortaliças será o objetivo de uma tarde de campo a ser realizada na próxima quarta-feira (12/06), na propriedade do agricultor Luís Fernando Mollmann, da localidade de Linha Rosenthal, em Imigrante. Com início previsto para as 13h45, o evento é organizado pela Emater/RS-Ascar e Cooperativa Languiru, com o apoio da Prefeitura de Imigrante, cooperativa Sicredi e Hortifruti Mollmann e Possamai.

Na ocasião serão seis estações de trabalho, em que serão discutidos temas, como, boas práticas de produção, legislação e segurança do trabalho, tecnologia de aplicação, manejo integrado de pragas e contaminação biológica de alimentos. Já o Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo (PISPC) – ação executada em parceria entre Emater/RS-Ascar e cooperativa Languiru – também será abordado durante a tarde.

O dia de campo é aberto a todos os interessados não havendo custos de inscrição. Mais informações podem ser obtidas no escritório municipal da Emater/RS-Ascar ou pelo telefone (51) 3754-1032.

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado

Jornalista Tiago Bald