RSS Rural - Agricultura Destaques Estrela

Emater/RS-Ascar programa atividades dentro da Multifeira de Estrela

(Foto: Divulgação Arquivo)
(Foto: Divulgação Arquivo)

O Porto de Estrela já está pronto para receber a 5ª edição da Estrela Multifeira – Feira de Indústria, Comércio, Agronegócios, Serviços, Cultura, Turismo e Esporte, evento que inicia nesta quarta-feira (06) e segue até o próximo domingo (10). No local uma programação completa de shows e atrações culturais, gastronomia típica, passeios turísticos e atividades esportivas e técnicas, além de feiras comercial, industrial e de serviços, está sendo preparada com o apoio de diversas entidades, entre elas a Emater/RS-Ascar.

Um dos principais eventos técnicos, a Simpósio da Cadeia Produtiva do Leite, será realizado na sexta-feira (08), a partir das 8h45min, no palco principal. No local, assistente técnico estadual em Bovinocultura de Leite da Emater/RS-Ascar, Jaime Ries apresentará os resultados da pesquisa do leite, que teve a participação da entidade. Outro painel, ministrado por representantes das cooperativas Languiru e Cosuel abordará a situação leiteira. O evento será fechado com o relato de experiência do agricultor Guilherme Dickel, que retornou à propriedade para trabalhar com leite.

Além de promover o evento técnico, a Emater/RS-Ascar participa diretamente da organização da feira. “No local a equipe estará presente por meio da demonstração de opções de hortas em pequenos espaços, com o repasse de orientações sobre piscicultura e por meio do apoio a participação das agroindústrias familiares”, ressalta a extensionista da Emater/RS-Ascar, Tânia Stein. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) serão 30 empreendimentos de mais de 20 municípios do Estado, comercializando conservas, geleias, queijos, embutidos, mel e suco, entre outros.

São aguardadas cerca de 30 mil pessoas para o evento, que é organizado pela Emater/RS-Ascar e pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) de Estrela, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Todas as informações a respeito da feira, incluindo a programação completa, podem ser obtidas no site http://www.estrelamultifeira.com.br

Texto: Ascom Emater