RS RSS Destaques Geral

Embaixada da Itália manifesta interesse em ampliar parcerias com o RS

Vice-governador José Paulo Cairoli recebeu a visita do embaixador Antonio Bernardini (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)
Vice-governador José Paulo Cairoli recebeu a visita do embaixador Antonio Bernardini (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

O embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini, manifestou a importância de estreitar laços com o Rio Grande do Sul em visita ao Palácio Piratini, na quinta-feira (15). Os setores de infraestrutura e logística, tecnologia e agroindústria também foram pautas de reunião com o vice-governador José Paulo Cairoli. A comunidade italiana no estado tem muita representatividade. Temos uma parceria forte e boa para desenvolvermos”, ressaltou Bernardini.

Segundo Renato de Oliveira, secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, estas áreas podem ser trabalhadas em conjunto para potencializar ainda mais as relações. “São segmentos com grandes chances de intercâmbio. Teríamos muito a ganhar, há muito espaço e oportunidades para estreitar estas relações”, destacou.
De acordo com Bernardini, um representante da área de infraestrutura e logística da Itália irá visitar o Rio grande do Sul ainda este ano para avaliar oportunidades de negócios e fortalecer a parceria.

Texto: Ascom Estado