Trânsito RS RSS Cruzeiro do Sul

EMEF Jacob Sehn realiza pedágio de conscientização

O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da educação no trânsito (Foto: Divulgação/Emef Jacob Sehn)

Percebendo o intenso fluxo de veículos e pedestres em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jacob Sehn – bairro Glucostark, Cruzeiro do Sul – no início e final da aula, surgiu a ideia e necessidade de trabalhar sobre a importância de se ter boas atitudes no trânsito.

Dentre as atividades, a turma do segundo ano realizou, no dia 28 de setembro, na rua Emilio Treter Sobrinho, um pedágio abordando os cuidados no trânsito. O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da educação no trânsito. Alunos e professores contaram com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito. Os motoristas se solidarizaram, receberam o material gráfico e ficaram atentos às orientações. Alguns condutores também contribuíram com pequenos valores, com os quais foram adquiridos lápis e borrachas para os alunos.

Além disso, a professora Adriane Sieben Heller proporcionou momentos com rodas de conversas sobre o tema, jogos, assim como um passeio com os estudantes pelo bairro para visualizarem e conhecerem as sinalizações – placas, faixas de pedestres e demais orientações.

A coordenadora pedagógica Celoni de Freitas destaca a importância de se trabalhar o assunto com os alunos para que, desde cedo, fiquem atentos ao comportamento que devem ter, seja na hora de passear com os pais, na hora de simplesmente atravessar a rua, andar no transporte público, e outros.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul