Educação Obras Estrela

Emef Pedro Jorge Schmidt inaugura ampliação neste sábado

Coordenador de Infraestrutura Júlio Diehl, secretário Marcelo Mallmann, diretora Cristine Mädke e vereador Márcio Mallmann em frente às novas dependências

Escola do Distrito de Delfina recebeu duas salas de aula, totalizando 110 metros quadrados de área

Serão inauguradas neste sábado (10.08) duas novas salas de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Jorge Schmidt, no Distrito de Delfina, em Estrela. O ato será realizado às 10h, com a presença de autoridades e convidados. São 110 metros quadrados de área construída, num investimento de R$ 74 mil do Círculo de Pais e Mestres. Quase a totalidade veio de colaboração do vereador Márcio Mallmann, que mensalmente doa R$ 4 mil para a área da educação do município. “É um compromisso que assumi em minha formatura, de que devolveria à sociedade o que recebi para realizar meus estudos”, conta o vereador, que cursou filosofia na Ufrgs e mestrado em filosofia na PUC, com bolsa de estudos integral. “Me sinto parte de uma engrenagem, porque a comunidade e a escola sempre foram marcadas pelo voluntariado. Estamos conseguindo, através disto, seguir com os investimentos na educação, por meio do voluntariado”, reforça. “As pessoas acreditaram nisso – no compromisso de investirmos em educação – e por meio desta proposta conseguimos avançar”, completa o vereador.

O Governo de Estrela foi parceiro da obra. Colaborou com a elaboração do projeto, parte da mão de obra, máquinas quando houve necessidade e material. “Só temos que agradecer ao vereador Márcio Mallmann e à comunidade. A premissa do governo do prefeito Rafael Mallmann e estabelecer parcerias para, juntos, mantermos uma educação de qualidade e para todos. Este é o caminho”, frisa o secretário de Educação Marcelo Mallmann.

A diretora da escola, Cristine Mädke, ressalta a importância da obra, pois vai melhorar a infraestrutura e, consequentemente, as condições de ensino. Uma das salas, segundo ela, será utilizada para as atividades dos alunos que participam do Projeto Integração (turno inverso), que hoje ocupam o espaço da biblioteca e do laboratório de informática. O outro espaço servirá como sala de aula, para onde será transferida uma das turmas.

A Emef Pedro Jorge Schmidt tem 225 alunos, do Jardim A ao 9º ano. Recebe estudantes da sede do distrito de Delfina e também das localidades de São Luís, Santa Rita, Arroio do Ouro, Figueira, São João do Bom Retiro e do Bairro Chacrinha. Na terça-feira (06.08) o secretário Marcelo Mallmann, o vereador Márcio Mallmann e o coordenador de Transporte e Infraestrutura da Smed, Júlio Diehl, estiveram na escola. Recebidos pela diretora Cristine Mädke, trataram dos detalhes para a inauguração das novas dependências. Depois da cerimônia haverá um almoço de confraternização na comunidade. Os cartões podem ser adquiridos na secretaria da Emef Pedro Schmidt até quinta-feira (08.08), pois não serão vendidos no dia do evento. Informações pelo telefone (51) 3712-7005.

 

 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela