Cultura RS RSS Paverama

EMEF Prudêncio realizou o 1º Sarau Cultural

O projeto foi desenvolvido com os professores da área da linguagem (Foto: Divulgação)

Memórias e histórias, este foi o tema do 1º Sarau Cultural organizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudêncio Franklin dos Reis, do bairro Morro Bonito, na última segunda-feira, dia 27.

O projeto Sarau Cultural foi desenvolvido com os professores da área da linguagem: Música, Educação Física, Língua Portuguesa e Artes contando inclusive com a presença do Prefeito Vanderlei Markus e do Vice-Prefeito Elemar Dickel.

Em artes, com o professor Vanderlei Juver, foram apresentadas exposições de telas, trabalhos artísticos e teatro de sombras. A professora Daiane Reis da matéria de educação física, preparou com o alunos apresentações músicais com coreografias. Em música, com o professor Valmir Pacheco, foram apresentadas músicas tocadas e cantadas pelos alunos.

Na matéria de Língua portuguesa, com a professora Keli Luz, foram expostos trabalhos com releituras de poemas e confeccionada uma colcha com o tema “memórias da infância”, além dos alunos apresentarem, em um espaço temático, um recital de poemas. Com a professora Beate Spellmeier foram expostos trabalhos sobre lendas gaúchas e apresentadas ao público.

“O sarau cultural teve como objetivo, incentivar as diversas formas de expressão e poder demonstrar que a linguagem está no cotidiano e pode ser representada de várias formas” destacou a professora Keli Luz.

“O evento cultural superou todas as expectativas, pois foi um sucesso” enfatizou a diretora Joseane Rosa da Silva.

Texto: Ascom Paverama