Educação RSS Lajeado

Emefs de Lajeado recebem matrículas até esta sexta-feira

geraa%c2%a7ao-v-alunos-na-oficina-de-plantio-de-hortalia%c2%a7as-na-emef-vitus-ma%c2%b6rschba%c2%a4cher-11482763650678O período de matrículas para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) termina nesta sexta-feira, 30 de dezembro, reabrindo em 1º de fevereiro de 2017. Durante a semana, as secretarias dos educandários estarão abertas para receber os pais ou responsáveis.

As atividades nas escolas encerraram na última quarta-feira (21). Em 2017, iniciarão no dia 20 de fevereiro, sendo que o retorno das atividades pedagógicas com professores e funcionários se dará em 16 e 17 de fevereiro.

Conforme a Secretaria da Educação (SED), as matrículas são feitas em cada escola. Os responsáveis por crianças que nunca estudaram devem apresentar comprovante de residência e certidão de nascimento do aluno. Crianças de 4 anos precisam contar também com a carteirinha de vacinação. Para os pais daqueles que já estudaram é necessário trazer histórico escolar, pedido de transferência e comprovante de residência. Para candidatar-se a turno integral é preciso que a mãe ou responsável legal traga comprovante de trabalho.

A rede municipal atendeu, neste ano, mais de 4,5 mil jovens divididos em 18 escolas de Ensino Fundamental.

Texto: Camille Lenz da Silva
Supervisão: Cícero Copello
Foto: Arquivo