Educação RSS Teutônia

EMEI Caminhos do Saber em novo endereço

Escola atende 55 alunos (Foto: Divulgação)
Escola atende 55 alunos (Foto: Divulgação)

Nesta semana, as crianças da EMEI Caminhos do Saber tiveram as aulas em novo endereço. A escola de educação infantil possui 55 crianças e a partir da terça-feira (27) passaram a usufruir de um amplo espaço localizado na rua Nelson Luersen nº 222, bairro Alesgut.

O local possui quatro amplas salas, sala de planejamento dos professores e biblioteca, secretaria, sala de brinquedos, amplo refeitório, cozinha, lavanderia e banheiros. Na área externa, gramado e uma horta.  A preocupação da escola, da direção, professores, é de sempre acolher, educar as crianças com muita afetividade e amor. “Que seja um espaço de muita criatividade e alegrias”, salientou a coordenadora da educação infantil.

A escola de Educação Infantil estava instalada no mesmo prédio do Posto de Saúde do bairro Alesgut, o qual passa por reparos para a sua reabertura, depois de interdição da Vigilância Sanitária do município. A Administração Municipal informa que agora o foco é a ampla reforma do prédio do Posto de Saúde, para que possa ainda neste ano atender a população do bairro Alesgut, num prédio totalmente adequado, salienta o prefeito Renato Airton Altmann.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Teutônia