Educação Lajeado

EMEI Gente Miúda comemora aniversário de 11 anos

Nesta quinta-feira, 04/07, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Gente Miúda, localizada no bairro Hidráulica, completa 11 anos de atividade. Para comemorar a data, a escola realizou atividades voltadas para as crianças, famílias e funcionários. A titular da Secretaria da Educação (SED), Vera Plein, e a diretora da pasta, Lisandra Quinot Persch, prestigiaram a ação durante a manhã.

“Os profissionais da educação da EMEI Gente Miúda estão de parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo, promovendo a aprendizagem significativa dos alunos. São 11 anos de dedicação e serviços prestados à comunidade”, ressaltou a titular da SED, Vera Plein.

Com o tema ‘Masha e o Urso’’, a festa de aniversário contou com decoração, brinquedos infláveis para garantir a diversão das crianças, bolo de aniversário, almoço no pátio e muita diversão.

“Sinto muito orgulho da nossa escola, que cresceu nutrida de alegrias e muito aprendizado. Há 11 anos a escola vem desempenhando um papel importante na comunidade, pois acolhe as crianças em um espaço de muito aprendizado e amor”, ressalta a diretora da EMEI, Janice Diehl.

Na sexta-feira, 28/06, a escola enviou às famílias uma tarefa onde deveriam responder a pergunta: “Por que a escola é importante para nós?”. As respostas dos pais, escritas à mão, estavam distribuídas por todo o pátio da escola nesta quinta-feira.

“Dedicação, carinho e acolhimento são características que tornam a EMEI um espaço especial. A cada dia uma nova vitória, uma nova história. Novidades são construídas e isso atrai a atenção dos pequenos, que a cada segunda-feira, retornam à escola com entusiasmo para aproveitar a semana”, foi a mensagem escrita à escola por Vianei Luís Diedrish, 35 anos, pai da pequena Aurora Oliveira Diedrish, de 4 anos.

Morador do bairro Centro, Vianei conta que a filha é aluna da escola desde os 7 meses e seu dia preferido é a segunda-feira, quando a escola promove o dia do brinquedo. Entre vários fatos marcantes que ocorreram ao longo desses anos, lembra de eventos, mutirões e da festa de Natal organizada pela escola no ano passado, no Parque do Imigrante.

Hoje a EMEI Gente Miúda conta com 37 funcionários e atende 152 crianças de 4 meses a 5 anos e 11 meses.

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado