Educação Encantado

EMEI Planalto de Encantado cria geloteka

Uma geladeira que virou Biblioteca: a Geloteka. Esta é a novidade da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Planalto.

A iniciativa surgiu após a geladeira da escola estragar e a equipe perceber que ao invés de colocar fora, poderiam reutilizar. As ideias foram compartilhadas e definidas, em função da pandemia, por meio do whatsapp.

A geladeira está sendo encapada com papel contact e com desenhos de EVA. Também irá receber rodinhas. A decoração está sendo feita pelas professoras estagiárias (Anair da Silva Schuch, Caroline Luzzi Borsatto, Jéssica Patrícia Ribeiro, Scheila Maria Schmitz e Taís Zamboni), sendo que algumas atuam de manhã e outras à tarde.

Conforme a diretora, Laura Castoldi, o objetivo é ter na escola uma biblioteca ambulante. A Geloteka servirá como ponto de interação entre professores, alunos e famílias, onde os pais, nesse período de pandemia, podem levar livros para lerem com os filhos em casa. Depois, quando as aulas presenciais retornarem, será usada como biblioteca móvel para ser usada nas salas de aula. Nela além de livros, terá tintas para os estudantes poderem realizar os trabalhos escolares de uma forma mais lúdica.

 

 

Assessoria de Imprensa