RS Educação RSS Paverama

EMEI Proinfância Casa da Criança realizou visita ao Corpo de Bombeiros de Teutônia

Os alunos dos Prés I e II puderam vestir roupas e equipamentos bem como conhecer e explorar toda a estrutura da corporação (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 13, foi o Dia Estadual do Bombeiro Voluntário. Nesta data, a Escola Municipal de Ensino Infantil Proinfância Casa da Criança realizou uma visita a sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia.

Os alunos dos Prés I e II puderam vestir roupas e equipamentos bem como conhecer e explorar toda a estrutura da corporação.

A Proinfância arrecadou alimentos com as famílias dos alunos, e neste dia estes foram entregues para os Bombeiros “Foi um momento de muito aprendizado e de muitas descobertas. “O brilho nos olhos dos pequenos era visível” relatou a diretora Ana Claudia Momback.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia está a 16 anos trabalhando e zelando pela comunidade regional, tendo sua sede no Bairro Centro Administrativo, contando com 69 bombeiros voluntários, que atendem as cidades de Teutônia, Westfália, Poço das Antas e Paverama, o que representa uma população de aproximadamente 44 mil pessoas, com média de 130 atendimentos por mês.

Texto: Ascom Paverama