Educação RSS Lajeado

EMEI Risque e Rabisque tem atividades suspensas nesta semana

LOGOS FOTOS SITE-01A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Risque e Rabisque tem as atividades suspensas nesta semana. O motivo é o surto de escabiose detectado na escola e que resultou em atestados médicos de afastamento do trabalho para 9 professores, 15 alunos e 3 funcionários. Eles deverão ficar em casa por sete dias e deveriam retornar às aulas na  quarta-feira (12). Como a próxima semana tem feriado na sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as atividades por toda a semana.

A direção da escola está avisando as famílias sobre a suspensão das atividades para que possam se organizar no período. Durante a semana, a administração municipal realizará a higienização e reforço da limpeza das instalações da escola para eliminar qualquer tipo de foco do problema. Os professores, alunos e outros funcionários afastados receberam orientação para o tratamento a ser feito.

A situação da escola já vinha sendo monitorada pela secretaria desde o início dos casos. O primeiro registro é de outubro do ano passado, mas a situação agravou-se no início de março, quando 17 casos de afastamento levaram à suspensão das atividades na escola.

A escabiose, também conhecida como sarna, é uma doença comum, causada por um tipo de ácaro, e que se transmite com facilidade de pessoa para pessoa. Por isso, é importante fazer o tratamento das pessoas infestadas e também das pessoas de sua convivência. A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da área de epidemiologia, está acompanhando o caso para prevenir novos surtos.

Texto: Ascom Lajeado