Economia Política Bom Retiro do Sul

Emenda Parlamentar destinará caminhão para a Secretaria de Agricultura

Deputado Heitor Schuch destina emenda para a Agricultura de Bom Retiro do Sul

O Prefeito Edmilson Busatto, juntamente com o Vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri, receberam na tarde da quarta-feira, 08 de janeiro, a visita do deputado federal Heitor Schuch (PSB), que fez a entrega de um oficio destinando uma emenda parlamentar ao município.

Participaram do encontro o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Pedro Pazuch; e os correligionários do PSB municipal, Giovana Pereira e Clóvis Luiz Fontoura.

Heitor está destinando um caminhão caçamba para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, através de uma emenda parlamentar da bancada gaúcha. O veículo será adquirido pelo Governo do Estado. Os recursos são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conforme o vice-prefeito Eder Cíceri, este veículo vem sendo pleiteado há algum tempo, e, pelo intermédio do ex-prefeito e atual Diretor da CEASA/RS, Celso Pazuch, conseguiu-se junto ao Deputado Heitor Schuch esta emenda.

“Temos uma demanda muito alta por serviços na agricultura, mas com poucos equipamentos para atender a todos. Com este caminhão, conseguiremos ampliar o trabalho de apoio aos nossos agricultores. Agradecemos ao deputado Heitor Schuch por atender esta demanda por nossa agricultura e por mais esta oportunidade de destinar recursos para Bom Retiro do Sul, assim com já fez ao encaminhar recursos para a saúde”, comemorou.

Para o Secretário João Pazuch, a vinda deste veículo é o resultado do empenho da administração e do partido em busca do fortalecimento da agricultura do município. “Desde que assumi como secretário, identificamos a precariedade do maquinário da agricultura. Encaminhamos ofício ao deputado em outubro, solicitando apoio para suprir a falta de caminhões e retroescavadeiras, essenciais para os inúmeros serviços que temos para prestar aos nossos agricultores. Com a vinda deste novo veículo, vamos agilizar a prestação dos serviços, que estão sendo feitos com apenas um caminhão de pequena capacidade”, descreveu o secretário, agradecendo o apoio do Eder Ciceri, do Celso Pazuch e do deputado pela destinação do equipamento.

João Pazuch ressalta ainda que o caminhão será empregado essencialmente nos serviços de melhorias em acessos para escoamento de produção, transporte de material para cobertura de silagens, apoio para novos investimentos que estão sendo feito na agropecuária no município, entre outros que poderão ser realizados com o uso do equipamento.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: divulgação