Santa Cruz do Sul Alimentação RS RSS Destaques

Empate marca segunda edição do Concurso Prato Típico Alemão

Vencedores Melhor Prato (Foto: Rodrigo Assmann)

O concurso que elegeu o Melhor Prato Típico Alemão, promovido pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Coordenação Executiva da 34ª Oktoberfest, Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, não teve um vencedor. Teve dois: Muskelmagen, de Fabiane Mendes Grudzinsk, e Quermesse, de Guilherme de Cruzeiro Iser, ficaram empatados em primeiro lugar e foram premiados como os grandes vencedores. “Foi uma escolha muito difícil. Todos estavam saborosos e muito bem elaborados”, destaca a presidente da 34ª Oktoberfest e integrante da comissão julgadora do concurso, Andreia Mundstock.

Além da presidente da Festa da Alegria, o júri foi composto, ainda, pelo vice-presidente de Eventos da Assemp, Márcio Martins, pela diretora do Senac, Daniela Laner, e pelo presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode. O julgamento iniciou às 19 horas, com a seguinte ordem de apresentação: Sonntagsessen (Comida de Domingo), de Nara Schwaikart; Gekochtle Ente In Schwarzbier (Cozido de Pato na Cerveja Preta), de Felipe Hahn; Rouladen Malzbier, de Ana Regina Rutsatz; Quermesse, de Guilherme de Cruzeiro Iser; Muskelmagen, de Fabiane Mendes Grudzinsk; e Otto Strudel, de Rafael Tombini Kerber.

Os vencedores receberam como premiação uma oficina de até 15 horas no Senac na área na gastronomia no ano de 2018, um ingresso permanente para a 34ª Oktoberfest, um vale compras no valor de R$ 500,00 na Agro Comercial Afubra e uma placa de Melhor Prato Típico.

Texto: Ascom Oktoberfest