Meio Ambiente RSS Westfália

Empresa conveniada dá destinação correta ao lixo eletrônico

LOGOS FOTOS SITE-04Fim de ano também é época de faxina geral nas residências. Nesse sentido, a Administração Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que a empresa Ecopal, conveniada para o recolhimento de resíduos, também está autorizada e legalizada para a coleta de lixo eletrônico.

Para se desfazer destes materiais, o munícipe deve colocar o lixo na beira da estrada em dias de recolhimento (conforme o cronograma abaixo). “A empresa é responsável pela separação correta de todo o lixo, em sua sede. Depois, faz a destinação correta de todos os resíduos”, enaltece o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Vitor Cristiano Ahlert, lembrando da importância de não misturar o lixo eletrônico com o lixo orgânico e seco.

A mesma sistemática, conforme Ahlert, vale para aqueles que querem se desfazer de lonas plásticas usadas ou rasgadas. “Pedimos, apenas, que os munícipes amarrem a lona em rolos menores, envoltos por um fio. Assim, evitará que o lixo fique se espalhando pelas vias”, pontua o secretário. Este lixo também é recolhido pela empresa Ecopal.

Mais informações sobre o recolhimento de lixo no Município podem ser obtidas pelo telefone (51) 3762-4553, com o Setor de Meio Ambiente.

Roteiro do recolhimento de lixo

Schmidt – Centro: todas as segundas, quartas e sextas-feiras à tarde;

Linha Frank Frente, até na Cuba: todas as segundas e quartas-feiras pela manhã;

Linha Frank – Travessão: primeira quarta-feira pela manhã;

Linha Schmidt Fundos e Linha Frank Fundos: primeira e terceira terça-feira à tarde;

Linha Paissandu até nos Fabrin: segunda e quarta terça-feira à tarde;

Linha Berlim Centro e Fundos, e Picada Horst: primeira e terceira quinta-feira à tarde;

Linha Molke, Linha Bismark e Linha Schmidt Alta: segunda e quarta quinta-feira à tarde.

Texto: Ascom Westfália