Região Polícia

Empresa Girando Sol doa materiais de limpeza para Penitenciária de Venâncio Aires

Materiais de limpeza foram doados (Foto: Divulgação)
Materiais de limpeza foram doados (Foto: Divulgação)

No último domingo de setembro, a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA) recebeu uma série de materiais de limpeza da Girando Sol, uma empresa parceira da região.

Por meio do setor técnico da PEVA, que realiza diversos contatos com empresas da região, a casa prisional recebeu da empresa Girando Sol, a doação de materiais de limpeza que serão utilizados pelos presos trabalhadores das cozinhas geral e administrativa. A doação foi dividida com o Presídio de Sobradinho, que assim como a Penitenciária de Venâncio Aires.que assim como a Penitenciária de Venâncio Aires, estava com carência destes materiais no uso diário.

Segundo a assistente social Ana Cláudia Porto, que atende apenados nos dois presídios, há determinados espaços nas casas prisionais que precisam estar limpos, e as cozinhas estão entre eles. “A limpeza de locais como estes refletem diretamente na saúde de seus transeuntes”, disse.

Para Ana, este motivo já é suficiente para não descuidarmos das cozinhas, jamais. Ela salienta ainda, o apoio recebido de outras empresas parceiras que auxiliam nos estabelecimentos prisionais.

Texto: Ascom Susepe