Iniciativa Vale do Taquari Destaques

Empresários contábeis fundam o Sescon Vale do Taquari

O dia 14 de julho de 2021 é o marco da fundação do Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Vale do Taquari-RS (Sescon VT).

A assembleia de constituição da nova entidade pelos empresários contábeis da região ocorreu no auditório do CRCRS/Lajeado, junto com a aprovação do estatuto social, regimento eleitoral e nomeação da diretoria, a qual tem como primeiro presidente o contador Dani José Petry. O Sescon VT, que é o sindicato das empresas de serviços contábeis, atuará em parceria com o Sincovat, que representa os profissionais da contabilidade, e estará filiado à entidade nacional do setor (Fenacon). Em termos legais, a criação do Sescon VT segue agora para registro nos órgãos competentes.

“Esse era um anseio antigo da nossa região e que agora se torna realidade. Agradeço a todos que atenderam o nosso convite”, destacou Petry, além de valorizar as vantagens da entidade sindical local com abrangência a 46 municípios.

Entre as funções do Sescon VT estará o equacionamento de demandas regionais dentro da sua realidade social, política e econômica, tanto de representatividade como de negociação com o sindicato laboral; desenvolvimento de metas e ações locais; união de esforços com o Sescon RS e Sescon Serra Gaúcha; e estabelecimento de convênios que venham atender e beneficiar os associados. A assembleia foi realizada por uma comissão pró-fundação, presidida pela contadora Roberta Salvini, e integrada ainda pelos profissionais José Inácio Lenz, Dani José Petry, Jandir Dickel e Noeli Teresinha Kuhn.