Negócios Estrela

Empresários e comerciantes trocam ideias em Estrela

Empresários, lojistas e lideranças regionais participaram da iniciativa em sua segunda edição

Encontro ocorreu em evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth)

A manhã desta sexta-feira (12) em Estrela foi marcada pela realização do Café com Ideias 2019. A segunda edição do evento, uma promoção do Governo de Estrela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), ocorreu no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e contou com a presença de empresários e respectivos gerentes dos setores de Recursos Humanos; lojistas, comerciantes, lideranças de entidades, imprensa e outros. O prefeito Rafael Mallmann e o secretário de Administração e Recursos Humanos de Estrela, Jônatas dos Santos, também prestigiaram a iniciativa.

O titular da Sedesth, secretário José Itamar Alves, destacou a importância da aproximação entre poder público e privado na busca de medidas e alternativas para geração de mais empregos. “Temos tido um grande sucesso nesta caminhada em busca de um bem comum: a valorização social das pessoas mais carentes. Antes vinham até nos pedir comida. Hoje nos procuram em busca de emprego, e muitos têm sucesso em seu objetivo”, afirma. “Mas isso só foi possível graças a colaboração do nosso empresário, que viu resultado em nosso dedicado trabalho de aperfeiçoamento da nossa mão de obra, através de diversas ações de capacitação.” O prefeito Rafael Mallmann frisou. “A colaboração mútua reflete em um crescimento mais rápido e sólido.”

O diretor do Departamento de Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, e a psicóloga da pasta, Tatiane Berté, trouxeram alguns números dos programas realizados pela área neste sentido, como o Jovem Aprendiz; inclusão de haitianos; capacitação de pessoas da 3ª Idade e as várias seleções individuais e coletivas para vagas de emprego oferecidas por empresas do município e região, e que para tanto buscam a intermediação da Sedesth. Rodrigo Mezzomo, da Trânsito Brasil, uma das primeiras e mais fieis empresas no projeto de parceria da Sedesth para a aquisição de mão de obra e valorização do primeiro emprego, comentou. “Devemos seguir neste processo de crescimento, onde todos saem ganhando, mas para isso é necessário o empenho de todas as partes.”

Estão cadastrados na Sedesth, hoje, mais três mil currículos e mais de 90 empresas já utilizaram da base de dados e material humano deste projeto. A secretaria está localizada na Rua 13 de Maio, nº 398, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações sobre o Departamento do Trabalho pelo telefone 3981-1052.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela