RSS Estrela Geral

Empresas fazem cerca de 80 reuniões na Rodada de Negócios

Atividade aproxima vendedores de profissionais de compras das empresas (Foto: Frederico Sehn)
Atividade aproxima vendedores de profissionais de compras das empresas (Foto: Frederico Sehn)

A 5ª Estrela Multifeira foi palco de uma agenda de reuniões entre empresários na sexta-feira à tarde (9). Coordenada pelo Sebrae, a Rodada de Negócios realizada na Carreta da Agas gerou cerca de 80 encontros. Com tempo estimado de 15 minutos cada um, seguiram o formato de uma breve apresentação de produtos e serviços, seguida de troca de cartões e agendamento de visitas posteriores. A atividade teve o envolvimento de dez empresas compradoras, consideradas as âncoras, e 25 vendedoras. “Tivemos um feedback muito bom dos participantes, que fecharam negócios e já combinaram novos contatos”, destacou a gerente do Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein.

Para o representante comercial Jarez Vidal, da Renova Lavanderia e Toalheiro, de Cachoeirinha, as rodadas são uma das formas mais eficazes para conquista de mercado. “Participamos muito e sempre indico para outros. É uma abertura de portas incrível”, afirmou. Mas como nem tudo é trabalho, Vidal aproveita e veio com a família. “Assim também conhecemos todos os espaços da feira e fazemos umas comprinhas”.

Entre os compradores estava o gerente nacional da Trânsito Brasil, Rodrigo Mezzomo. “Vemos a rodada como uma oportunidade para verificar novidades do mercado”, comentou, citando ainda a importância de conhecer fornecedores locais. “Trata-se de um atalho na aproximação entre vendedores e compradores, um momento em que estamos totalmente dedicados”.

Texto: Ascom Estrela Multifeira