Encantado RSS Destaques Polícia

Encantado adere ao Sistema de Segurança Integrada

Vice-prefeito Enoir Cardoso, prefeito Adroaldo Conzatti e o presidente da Aci-e Marcos Tonin, recebem o Termo de Cooperação do SIM/RS (Foto: Cris Costa)

O prefeito Adroaldo Conzatti recebeu na terça-feira (17), o termo de adesão ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS). Lançado em abril de 2017, o SIM/RS tem o objetivo de fortalecer o combate à criminalidade e à violência no Rio Grande do Sul por meio do trabalho conjunto entre municípios e Estado.

O Termo de Cooperação, que foi assinado pelo prefeito Conzatti no mês de dezembro, durante solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi publicado oficialmente no Diário Oficial.

Como funciona o SIM/RS:

O Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS) está baseado na troca de informações entre os órgãos de segurança pública, com o compartilhamento de bancos de dados e a abertura de canais interinstitucionais permanentes de comunicação. A parceria fortalecerá os setores de inteligência dos órgãos envolvidos.

A integração dos sistemas tecnológicos é um dos carros-chefe do projeto. As instituições que assinam o termo de cooperação são interligadas ao Centro de Comando e Controle Integrado (CICC) e aos Centros Operacionais de Segurança Pública (CIOSPS) já existentes nas regiões ou municípios, agregando as tecnologias para o acompanhamento em tempo real de ações, eventos e incidentes.

Texto: Ascom Encantado