RS Encantado RSS Destaques Geral

Encantado apoia paralisação dos caminhoneiros

Comunidade caminhou pelas ruas de Encantado até a ERS 130 em apoio aos caminhoneiros (Fotos: Vanessa Paliosa))

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Encantado realizou na tarde desta segunda-feira (28) uma mobilização para apoiar a paralisação dos caminhoneiros, que já completam nove dias.

Lojistas e comunidade em geral participaram da caminhada, com saída da Praça da Bandeira até a ERS 130, próximo ao trevo de acesso ao município, no bairro Santa Clara.

O presidente da entidade, Marcelo Peretti, deu início a ação agradecendo a participação da comunidade e do comércio local. Ele diz que o CDL vê positiva a posição dos lojistas que mostraram união em apoio à greve dos caminhoneiros. “Existe uma grande insatisfação quanto a política de preços de combustíveis praticados pelo governo federal, refletindo diretamente na vida do povo brasileiro”, ressalta.

Já Diogo Fontana, proprietário de uma loja no centro da cidade, aproveitou o momento para dizer que a paralisação não é apenas dos caminhoneiros. “Vocês sabem que nós trabalhamos 153 dias para pagar impostos, então essa luta é de todos nós trabalhadores”, destacou.

Durante a caminhada, que fez o comércio fechar as portas por aproximadamente uma hora, houve a execução do hino nacional e aplausos pela iniciativa e apoio de um número expressivo de pessoas.

Manifestantes cantaram o hino brasileiro

Conforme Ramon Mazzarino, um dos idealizadores da manifestação pacífica junto à rodovia, o apoio da comunidade é importante, pois “nos dá o aval de que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Cerca de 50 pessoas fazem parte da paralisação aqui em Encantado, que, de acordo com Mazzarino, continuará até que as reinvindicações sejam conquistadas. “Estaremos paralisados até a renúncia seguida de notícia boa ou ótima”, relata. Ele reforça que a busca pelos direitos e justiça vem se mantendo através da superação de cada manifestante.

Texto: Portal Região dos Vales