Economia Política Encantado

Encantado apresenta para a comunidade as diretrizes do Orçamento 2020

Executivo apresenta para a comunidade as diretrizes orçamentárias de 2020. A comunidade é convidada a participar e dar sugestões de investimentos.

O documento será apresentado à Câmara de Vereadores, onde novas audiências públicas serão realizadas, com a participação da comunidade e dos vereadores, que terão a possibilidade de sugerir emendas à proposta apresentada.
A previsão orçamentária para o próximo ano é R$ 94,5 milhões. No geral, o orçamento de 2020 terá um crescimento de 4,32%, em comparação ao orçamento de 2019.

De acordo com o prefeito, Adroaldo Conzatti, o orçamento de Encantado ainda é pouco diante das necessidades da população, das melhorias e avanços que ainda precisam ser feitos para que o município retome seu crescimento econômico-produtivo. Entretanto, destaca que dá para fazer muita coisa se focarmos a aplicação dos recursos no lugar certo. “Foco é a palavra que mais se adequa ao que, tanto a gestão pública quanto as lideranças e a comunidade, precisam ter.”

As diretrizes foram apresentadas pelo secretário da Gestão Financeira, André Konrad, e pelo contador do município, Vilmar Frigeri.

 

Assessoria de Imprensa de Encantado