Social Encantado

Encantado entrega oficialmente CAPS, salas para a AMPEVT e Rua Taquari para a comunidade

A Administração Municipal fez a entrega oficial na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Um ato simbólico de entrega das chaves marcou o momento.

A nova sede está situada na antiga Casa do Atleta que depois se transformou em Escola Municipal Mundo Encantado, dentro do Parque João Batista Marchese. O local foi todo restaurado e pintado. O novo espaço com mais acessibilidade atende uma demanda também de mais espaço para o melhor atendimento dos usuários.

Ainda no mesmo prédio, algumas salas foram cedidas para a Associação de Mães e Pais Especiais do Vale do Taquari (Ampevt). A entidade tem por finalidade unir as famílias para troca de experiências, busca por direitos e inserção dos jovens autistas na sociedade.

Também no fim da manhã, um ato simbólico de levantamento de cones com a presença de alguns moradores, marcou a conclusão do calçamento da Rua Taquari na Barra do Jacaré. A rua é uma das mais antigas do município. Antigamente interligava Porto Alegre a Soledade e Passo Fundo, passando por Encantado.

 

 

Assessoria de Imprensa de Encantado