RS Encantado RSS Destaques Turismo

Encantado reativa Conselho Municipal de Turismo

Possa da diretoria ocorreu na sexta-feira, na prefeitura (Foto: Cris Costa)

Na última sexta-feira (10), foi reativado, após 21 anos, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Encantado. Formado por sete membros, a nova diretoria tomou posse durante encontro realizado na sala de conselhos da prefeitura.

Na ocasião, estiveram presente o prefeito Adroaldo Conzatti e a secretária de Turismo, Joanete Cardoso. De acordo com ela, a retomada do conselho é fundamental para aprimorar as ações do turismo planejadas pela administração municipal. “O grupo está diversificado, o que favorece o debate em torno das demandas do turismo, desde a infraestrutura da cidade até a formação da cultura de uma comunidade empreendedora com foco no turismo local. Estamos muito felizes por este importante passo dado pela administração com o apoio de parceiros como a câmara de vereadores, Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e Câmara de Dirigente Lojista (CDL)”, enaltece.

Adriana Rizzi, representando a ACI-E, foi escolhida a presidente. Para ela foi surpresa assumir o cargo, mas sente-se motivada para colaborar e, em equipe, buscar o crescimento do turismo na cidade. “Sem dúvida será um desafio assumir este conselho, o qual fiquei surpresa, mas feliz. É uma experiência nova, a qual dedicarei muita atenção e carinho, por diversos motivos, entre eles, por gostar realmente do turismo, que é uma grande indústria, e com enorme potencial de crescimento. Temos um longo caminho a percorrer em nossa cidade, a pensar na organização e estruturação, e nós conselheiros nos dedicaremos pelo melhor para o nosso município. Primeiro passo, é estudar, pesquisar, analisar o que é prioritário, o que pode ser feito. Eu acho que o turismo começa em nós, em nossas casas, em nossos jardins, nossas calçadas, ruas. Como é bonito ir a uma cidade, onde tudo é bem cuidado, é um conjunto, uma soma, para tudo ficar melhor. Acredito que deva haver conscientização e colaboração das pessoas, das famílias. Não é apenas a administração que faz, mas começa por nós, em estarmos preparados para receber. Um exemplo é a nossa escadaria, ao lado da prefeitura, sua revitalização que surgiu de uma ideia de vários colaboradores e, hoje, atrai olhares e elogios . Isso, também é turismo, foi uma melhoria para nossa cidade, um lugar mais bonito, mais aconchegante, um engajamento de várias pessoas que deu certo”, destaca.

Cargo Nome Entidade
Presidente Adriana Rizzi Aci-e
Vice-presidente Mariane Almeida Poder Legislativo – Câmara de Vereadores de Encantado
Secretária Lívia Mariane Oselame Poder Executivo – Prefeitura de Encantado
Membro Lizeli Bergamaschi Poder Legislativo – Câmara de Vereadores

 

Membro Eldo Orlandini Poder Executivo – Prefeitura de Encantado

 

Membro Renira Turatti Ost CDL
Membro David Dall Pizzol Poder Executivo – Prefeitura de Encantado

A próxima reunião ocorre na terça-feira, dia 28 de agosto, às 13h, quando serão definidas ações para o desenvolvimento do turismo local.

Texto: Ascom Amturvales