Encantado RSS Rural - Agricultura

Encantado recebe veículo do Susaf

Vice-prefeito José Calvi, secretário Roberto Pretto, coordenadora do SIM de Encantado e médica veterinária Virginia Maria Zuchetti e prefeito Paulo Costi com o veículo novo recebido devido a conquista do SUSAF (Foto: Gisele A. Feraboli)
Vice-prefeito José Calvi, secretário Roberto Pretto, coordenadora do SIM de Encantado e médica veterinária Virginia Maria Zuchetti e prefeito Paulo Costi com o veículo novo recebido devido a conquista do SUSAF
(Foto: Gisele A. Feraboli)

Na última semana, o município de Encantado foi contemplado com um automóvel Renault Sandero zero quilômetro conquistado em função da habilitação no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (Susaf). O veículo, que será usado para ações do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), faz parte de um kit que o município receberá devido a esta certificação. Os outros itens ainda serão entregues.

A entrega foi realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, por meio de convênio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Além de Encantado outros 11 municípios enquadrados no Susaf receberam veículos. A certificação conquistada em 2015 pelo município possibilita as agroindústrias encantadenses a comercializarem seus produtos de origem animal em todo o Estado.

O prefeito, Paulo Costi, destaca que “o veículo irá agilizar o acompanhamento das nossas agroindústrias para que possam permanecer atuantes no Susaf permitindo desta forma que o nosso produtor, através da sua agroindústria, produza riquezas dentro da agricultura familiar. Precisamos agradecer a atuação da Secretaria Municipal da Agricultura que possibilitou mais esta conquista para o nosso município. Estamos todos de parabéns”.

Para o secretário da Agricultura e Desenvolvimento de Encantado, Roberto Pretto, a conquista do Susaf permite às agroindústrias a comercialização dos produtos inspecionados em todo o Rio Grande do Sul o que ajuda a fixar o homem no campo e os consequentemente seus filhos gerando renda com produtos de qualidade.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Encantado