Guaporé RS RSS Eventos Destaques

Encanto, diversão e arte presente na Mostra Guaporé Expocultural 2018

O grupo instrumental Vitrine Brasil subiram ao palco do espaço cultural na abertura do evento (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (03), aconteceu a abertura da Mostra Guaporé Expocultural 2018, no Autódromo Internacional Nelson Luis Barro, na cidade de Guaporé. Na oportunidade, diversas atrações se apresentaram no espaço cultural do evento.

No inicio da tarde, o espetáculo teatral Aritene, apresentado pelo Grupo Art’Manhas, fez o público rir e dançar com as façanhas de Aritene e suas primas Maria Santíssima e Maria Vergine.  Na sequencia, a música instrumental do grupo Instrumental Vitrine Brasil animou ao público com os mais diversos ritmos do país tocados ao som do acordeon, viola, violão, cavaco, teclado e da percussão.

Para fechar a noite, a Orquestra de Encantado encantou com as principais canções que marcaram época dos anos 60, 70, 80 e 90, além de músicas folclóricas e MPB.

As apresentações, que contaram com entrada gratuita, tiveram o objetivo de valorizar, promover e desenvolver a economia artesã da cidade. Além disso, a programação buscou proporcionar aos participantes momentos de alegria e descontração, através da diversidade apresentada no espaço cultural.

O projeto cultural Mostra Guaporé 2018 – Expocultural contaou com o patrocínio de Banrisul, Corsan e Cerais Menin. A realização foi da Associação Guaporé Pró-Eventos e do Ministério da Cultura – Governo.

Texto: Ascom Projeto Cultural