RSS Eventos Destaques Muçum

Encenação da Paixão de Cristo ocorre no fim deste mês

Apresentação ocorre no dia 30 de março (Foto: Divulgação)

Os ensaios e demais preparativos para a 18ª Paixão de Cristo de Muçum, se intensificam. O tradicional evento ocorre no dia 30 deste mês, às 20h, na Praça Matriz. Neste ano, o elenco estará composto por cerca de noventa pessoas, em suas maiorias munícipes, além de atores amadores vindos de cidades vizinhas.

Os ensaios para a peça que retrata a morte e ressurreição de Cristo e gera grande comoção, acontece todo domingo, há duas semanas. A promoção é organizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto em parceria com a Associação Muçunense de Artes (AMA).

A secretária da pasta responsável, Jacinta Casagrande, vê na peça forte apelo religioso e, por isso, em uma região onde crenças católicas se conservam, atrai grande público e torna-se também objeto de fomento ao turismo. “Quando falamos da Paixão de Cristo de Muçum, logo notamos a dimensão, fruto do empenho do governo municipal e, sobretudo, da AMA e àqueles que prestigiam. Esperamos que, cada vez mais, possamos investir e colaborar com o crescimento da realização.”

A estimativa é que aproximadamente 10 mil pessoas circulem pela praça durante àquela noite. Há seis anos envolvida nos preparativos, sendo quatro integrando a diretoria da AMA, Bruna Luzzi Brino, vê consolidação do evento na região. Ela pede participação da comunidade em geral e define o momento como “uma das grandes acontecimentos anuais do município e, sendo assim, confia na significativa participação”.

Texto: Ascom Muçum