RSS Rural - Agricultura Estrela

Encomendas de adubo e uréia totalizam em mais de R$ 222 mil

Representantes de comunidades e entidades participaram do encontro (Foto: Paulo Ricardo Schneider)
Representantes de comunidades e entidades participaram do encontro (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

Está prevista para a segunda quinzena deste mês a entrega de adubo e uréia aos produtores do município. Ao todo foram encomendados 2.524 sacos de adubo e 1.106 sacos de uréia, adquiridos pelo valor de R$ 222,9 mil. Este montante é financiado pelo Funderal e será pago pelos produtores em junho de 2017, sem juros.

No encontro, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário de Estrela (Codae) e secretário da Agricultura, José Adão Braun Braun, informou também o resultado da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Foram aplicadas 13.589 doses, sendo prestados 838 atendimentos. O presidente do Codae destacou, ainda, que o município adquiriu dois distribuidores de esterco seco e calcário, com verba federal. Os equipamentos, com capacidade para 5,5 mil quilos, serão colocados à disposição dos agricultores e ficarão nas capatazias de Costão e Delfina. Para a utilização dos distribuidores, que aguardam liberação pelo agente financeiro, o produtor pagará uma taxa diária.

O município também será contemplado com um caminhão refrigerado, que será utilizado especialmente para a venda de peixe. Não há previsão para a vinda do caminhão, que tornará possível a venda itinerante do pescado que é produzido na cidade, incentivando o consumo. Em relação aos pedidos de sementes de milho pelo Programa Troca-Troca, revelou que a entrega está prevista para o início de agosto, sendo encomendados 496 sacos de sementes, por 192 produtores.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Estrela