RSS Estrela Geral

Encontro com empresas garante gratuidade no transporte a idosos

Reunião com empresas garantiu gratuidades a idosos com mais de 65 anos (Foto: André Nunes)

Encontro realizado na última semana, na Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade) de Estrela, garantiu o cumprimento, pelas empresas de transporte coletivo urbano, da gratuidade no transporte coletivo para os idosos com mais de 65 anos de idade.

Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito da secretaria, Gerson Teixeira, o Estatuto do Idoso e a lei municipal que regulamenta o transporte coletivo no município garantem a passagem gratuita. As empresas também se comprometeram, na ocasião, a reservar e identificar assentos para estas pessoas.

A efetivação do que ficou acordado na reunião se dará, no entanto, mediante a confecção de uma carteira específica para os idosos. Conforme Teixeira, este foi um pedido das empresas, acatado pela Administração. Ele acredita que ainda nesta semana as carteiras estejam disponíveis, o que será informado pela imprensa e redes sociais. Para tanto, os beneficiários devem se dirigir ao Departamento de Trânsito – localizado na Rua Ernesto Alves, 594/sala 01 – para o preenchimento dos dados.

O valor das passagens urbanas também foi assunto abordado no encontro. As empresas solicitam reajuste, tendo em vista que há mais de um ano não há correção. Elas farão um estudo para encaminhar ao Executivo, que vai analisar o pedido e conceder ou não a majoração dos valores.

Texto: Ascom Estrela