Educação Paverama

Encontro de Gerações entre EMEI Pingo de Gente e Grupo de PCDs Viver Feliz

A atividade ocorreu no Centro Cultural Evangélico.

Um encontro de gerações foi promovido em Paverama na tarde de sexta-feira, dia 31, no Centro Cultural Evangélico. O Centro de Referência em Assistência Social promoveu uma atividade que envolveu o Grupo de PCDs “Viver Feliz”e os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Pingo de Gente do Bairro Cidade Baixa.

Os alunos presentearam o grupo com um Cupcake e fizeram diversas apresentações musicais com versinhos, massagens e em uma troca mutua de carinho, diversos abraços e beijos. O Grupo “Viver Feliz” também presenteou os pequenos com um pirulito e um imã de geladeira confeccionado pelo próprio grupo.

“Toda a Escola trabalhou o projeto solidariedade. Cada turma preparou bolinhos de cupcake para homenagear o Grupo. O objetivo era sensibilizar as crianças da importância de ajudar, respeitar e ser solidário com o próximo. A Escola trabalhou com o tema por 2 semanas com atividades de carinho, massagem e cuidado encerrando projeto de solidariedade. Esse trabalho demonstrou para as crianças como é importante ajudar e respeitar as pessoas, desenvolvendo as atitudes de cuidado, atenção e amor pelo outro. Para as crianças foi uma experiência maravilhosa e de muita emoção” destacou a diretora da EMEI Pingo de Gente Fernanda Kussler.

A Coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social de Paverama, Sandra S. Lorenzetti Roloff enalteceu a atividade. “Na nossa comunidade existem pessoas com deficiências, que são limitações que podem interferir na capacidade de falar, ver, andar, ouvir, pensar e aprender. Conviver desde cedo com a inclusão ajuda as crianças a se tornarem adultos mais sensíveis às diferenças e à pluralidade da vida em sociedade. São nos momentos de socialização com a diferença que se desenvolve a tolerância e o olhar amoroso para o outro e para o mundo. Foi um lindo e emocionante encontro para todos. Parabenizo a iniciativa desta Escola em realizar esta atividade” disse.

 

 

Jêison Lauri da Rosa – Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Prefeitura Municipal de Paverama.