RS RSS Eventos Destaques Bom Retiro do Sul

Encontro de Motorhomes reuniu mais de 80 veículos em Bom Retiro do Sul

Entre as atividades, os visitantes realizaram passeios pelo município, conheceram pontos turísticos e adquiriram produtos nas empresas e comércio da cidade (Foto: Fernando Dias)

Bom Retiro do Sul sediou na última semana, o 3° Encontro Internacional de Motorhomes, com participantes dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Par5aná, São Paulo e Goiás, além de visitantes do Uruguai, reuniu 87 veículos.

Nos dias que estiveram no município, os visitantes realizaram passeios pelo município, conheceram pontos turísticos e adquiriram produtos nas empresas e comércio da cidade, além de participarem de um jantar de confraternização e uma festa junina no CTG Querência da Amizade.

Conforme o Secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Arce (Tego), como nos outros encontros, os visitantes se reuniram e fizeram doações de alimentos e agasalhos, que serão destinados às famílias mais carentes de Bom Retiro do Sul.

“Neste ano, os visitantes doaram cerca de 300 kg de alimentos e deixaram mais de R$ 25 mil no comércio e nas empresas que visitaram. Este é um dos princípios que eles têm em suas visitas, ajudar economicamente e socialmente as cidades que eles visitam”, destacou Tego.

O secretário destacou ainda que este evento é o maior e o único que deixa um volume considerável de recursos diretamente no comércio local, e que para 2019 já está programada a realização do 4° Encontro.

“Agradeço a parceria do CTG Querência da Amizade pela cedência do espaço, ao Rancho Móvel que mobiliza seus associados e participam em grande número de nosso evento e também a população, que visitou e conheceu um pouco mais da vida e da rotina de quem tem a vida em motorhomes como estilo de vida”, encerrou Tego.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul