RS RSS Eventos Destaques Bom Retiro do Sul

Encontro de Motorhomes segue até domingo em Bom Retiro do Sul

Até o final de semana, a expectativa é que mais de 100 veículos participem do encontro (Foto: Fernando Dias)

O pátio do CTG Querência da Amizade, em Bom Retiro do Sul, é palco para o 3° Encontro Internacional de Motorhomes, promovido pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (STEL), em parceria com o Rancho Móvel. O encontro iniciou dia 18 e segue até o domingo, 24.

Até a quarta-feira, 20, o encontro já contava com 50 veículos, sendo nove do Uruguai e demais do Brasil. Até o final de semana, a expectativa é que mais de 100 veículos participem do encontro.

Nesta quinta-feira, 21, os visitantes irão realizar um passeio pelos principais pontos turísticos de Bom Retiro do Sul. A saída para o passeia será às 14h. O encontro de motorhomes é aberto à visitação.

Por parte dos visitantes, conforme o presidente do grupo Rancho Móvel, Wilson Kirsch, o grupo recolhe entre si alimentos, que ao final do encontro serão doados a uma instituição do município. “A cada mês nos reunimos em uma cidade pelo menos, a fim de conhecer sua cultura, atrativos e também dar nossa colaboração para a comunidade, seja adquirindo produtos no comércio local, como fazendo algum tipo de doação a pessoas mais necessitadas”, destacou.

Conforme o Secretário da STEL, Luiz Eduardo Arce (Tego), este encontro, que cresce a cada ano, é uma oportunidade de negócios para a economia de Bom Retiro do Sul e também uma grande forma de divulgar o município a todos os visitantes do sul do Brasil e também dos países vizinhos.

“Nos dois primeiros encontros, os visitantes deixaram mais de R$ 70 mil no comércio e doaram mais de 700 quilos de alimentos, que foram doados ao Hospital Sant’Ana e ao CRAS. Além do lado social, é uma ótima forma de fomentarmos nosso turismo, apresentando e divulgando nossas atrações para visitantes dos mais diversos municípios gaúchos, de outros estados e também de outros países”, ressaltou Tego.

Na parte de estrutura e investimentos do município, Tego ressalta que apenas o espaço, em parceria com o CTG, pontos de luz e água é a infraestrutura que os visitantes necessitam. “É um investimento mínimo perto dos benefícios que eles nos trazem e na divulgação que fazem”, destacou.

Quem quiser visitar os Motorhomeiros e conhecer de perto como são os veículos, serão bem recebidos pelos visitantes. Eles estão cheios de histórias para contar sobre como é a vida sobrerrodas.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul