Cultura Arte Natal Os Vales em Notícia Destaques Lajeado

Encontro de Orquestras emociona público do Natal no Coração Parte Cultural – 2019

Uma mistura de estilos, notas e timbres. A terceira noite de apresentações do Natal no Coração – Parte Cultural 2019, evento que conta com o incentivo do Ministério da Cidadania, trouxe o Encontro de Orquestras. Realizada na noite de terça-feira no Parque dos Dick, a atração contou com a participação da Orquestra Jovem de Lajeado e da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje).

Primeira a subir no palco, a Orquestra Jovem de Lajeado apresentou seu vasto repertório musical que vai desde do pop norte-americano passando por clássicos da MPB. Mesmo com pouco tempo de estrada – cerca de dois anos -, a orquestra mostrou maturidade em cima do palco e finalizou sua apresentação sendo aplaudida de pé pelo público.

Mantendo o nível, a Oclaje subiu ao palco na sequência. Liderados pelo maestro Carlos Henrique Hickman, a orquestra encantou com canções natalinas que emocionaram quem estava presente. Uma mistura de nostalgia e um modo de celebrar o Natal que se aproxima.

No final, as duas orquestras se organizaram no palco para o desfecho do espetáculo. Com o público de pé, a união dos dois grupos mostrou a força e o talento dos nossos artistas.

“Foi um espetáculo marcante. Duas orquestras com seus talentos individuais, com suas características, realizaram um show de altíssimo nível. Foi muito emocionante vê-las juntas. O repertório de canções natalinas também foi outro ponto a ser considerado. Mais uma apresentação que mantém o nível do Natal no Coração – Parte Cultural 2019 lá em cima”, comentou o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado, Carlos Reckziegel.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Natal no Coração – Parte Cultural 2019 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e Affecto. O evento conta com o patrocínio master da Atlas, patrocínio ouro Docile, Charrua, Imec e Unifertil, patrocínio prata Benoit, Mondial e Scala. Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal – Pátria Amada Brasil.

De emocionar

Estrategicamente posicionados para uma melhor visão do palco, o casal Juliana e Roberto Dias curtiram cada momento do espetáculo. “Música é alegria e é muito bom saber que podemos contar com dois grupos que enxergam a música como cultura e uma forma única de entretenimento”, afirma Roberto. Empolgada com as canções, Juliana ressaltou o espírito de Natal e de como é bom ainda ter acesso a esse tipo de música. “Infelizmente é um estilo musical que não se vê mais. Gostamos de música como um todo, mas é sempre muito bom poder apreciar quando é tocada com qualidade”, diz.

Programação

19/12, 20h30 – Nenhum de Nós

21/12, 20h – Coral Vocalize

21/12, 20h30 – Grupo Tholl – “No Natal daquele Ano”

22/12, 20h30 – Porto Alegre Cia de Dança – “As únicas coisas eternas são as nuvens”

Texto: Matthi Comunicação
Fotos: Frederico Sehn