Arroio do Meio Rural Destaques

Encontro de Sementes Crioulas de Arroio do Meio chega às 12ª edição

Tradicional em Arroio do Meio, o Encontro Municipal de Sementes Crioulas chega, na próxima quarta-feira (05/06), a sua 12ª edição. Promovido por diversas entidades – entre elas a Emater/RS-Ascar – o evento ocorre no Salão de Festas da Paróquia da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a partir das 13h30. A atividade integra a Semana Brasileira do Alimento Orgânico e consiste em tarde de debates, de troca e partilha de sementes, de homenagens a quem luta por esta causa e de degustação de alimentos produzidos a partir de cultivos crioulos.

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, André Müller, destaca que o encontro visa a promover o resgate e as perspectivas de uso das sementes crioulas, contribuindo ainda para a sua preservação. Nesse sentido, o extensionista reforça a importância de que cada participante traga consigo os seus cultivos, para que esses possam ser compartilhados e, consequentemente, propagados. “É essa multiplicação que possibilitará a manutenção das variedades disponíveis”, comenta.

São aguardadas cerca de 100 pessoas para o evento, que é promovido pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal de Agricultura, Departamento do Meio Ambiente, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Associação Ecobé, Comissão Pastoral da Terra, Grupo dos Agricultores Ecologistas da Forqueta e Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB). O apoio é da Articulação em Agroecologia do Vale do Taquari (AAVT). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3716-1180.

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald