Esporte Destaques Forquetinha

Encontro de trilheiros deve reunir mais de 600 motos

Expectativa é superar os mais de 500 participantes da última edição

Passeio organizado pelo Moto Grupo Foguetinha Puvã ocorre neste domingo

Criado faz cinco anos, o Moto Grupo Foguetinha Puvã, com apoio da Prefeitura Municipal realiza neste fim de semana o 4º Passeio de Motos e Quadris. Conforme um dos organizadores, Airton Hepp, o popular Alemão Loko, são esperados mais de 600 participantes de todo estado. “O nosso grupo surgiu da paixão pelas motos e trilhas. Temos 18 sócios e participamos de eventos em todo Rio Grande do Sul. Nossa alegria é poder acelerar e fazer novas amizades”, destaca.

A programação inicia no sábado com a recepção aos grupos no Parque de Exposições Cristoph Bauer, onde terá o acampamento com infraestrutura completa e será servido jantar à noite.

No local, onde recentemente a administração municipal construiu uma pista de arrancada, os trilheiros podem testar as motos ao longo do dia. No domingo, o café da manhã está marcado para às 6h, seguido da largada às 8h30min. Ao meio-dia, está previsto o almoço.

“Serão 80 quilômetros de trilhas por várias localidades do interior. Vamos ter borracheiro, ônibus para acompanhantes, brinquedos infláveis para crianças e toda assistência aos participantes”, explica.

A organização do evento iniciou há alguns meses para deixar toda estrutura pronta e preparar novas atrações. “Temos trechos de subida, de lama, retas, descidas, pontes improvisadas sobre arroios. Será espetacular para quem participar”, garante Felipe Wolfart, integrante da diretoria.

Para saber 

A inscrição custa R$ 85. Os três maiores moto grupos receberão premiação. A trilha terá mais de R$ 2 mil em prêmios e um kit gráfico. Os 400 primeiros inscritos recebem ainda uma camiseta. Interessados podem entrar em contato com Felipe (9 8554 9671) ou Alemão (9 8547 6263).

 

 

Foto divulgação
Assessoria de Imprensa de Forquetinha