Alimentação Rural - Agricultura Bom Retiro do Sul

Encontro definirá participação de agricultores no programa PAA

Cultivo da agricultura familiar

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Bom Retiro do Sul, juntamente com a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e com apoio da Emater/RS-Ascar, realizam no dia 23 de janeiro, encontro para tarar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Bom Retiro do Sul foi contemplado pelo Governo Federal com o valor de R$ 90 mil, que será utilizado neste ano para a compra de produtos da agricultura familiar. Serão cerca de 200 famílias beneficiadas no município, conforme critérios pré-estabelecidos.

Para dar início ao programa, as secretarias convidam os agricultores produtores de alimentos vegetais, interessados em fornecer os produtos da agricultura familiar, para este encontro, que será realizado no Auditório do Centro Administrativo, a partir das 14h.

 

Sobre o PAA

O programa visa o incentivo a produção local, de maneira mais simples e ágil, beneficiando famílias de vulnerabilidade e já acompanhadas pela Assistência Social com Cadastro Único.

Pelo programa, os alimentos serão comprados dos agricultores familiares e serão distribuídas as famílias através do CRAS.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Emater/divulgação