Negócios Teutônia

Encontro discute a reestruturação da Sala do Empreendedor

Objetivo é ampliar o atendimento aos empreendedores, bem como agilizar processos internos

Encontro avaliou a ampliação do atendimento da Sala do Empreendedor

Na tarde desta segunda-feira, dia 22 de abril, a Administração Municipal de Teutônia, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, se reuniu com o Sebrae, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e secretarias afins para avaliar a Sala do Empreendedor. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e teve a apresentação e análise de sugestões sobre como melhorar o atendimento aos empreendedores locais.

Segundo o prefeito, Jonatan Brönstrup, a intenção é tornar Teutônia referência no atendimento aos empreendedores. “Já tivemos o primeiro passo de criarmos este espaço. Agora, precisamos do aprimoramento constante da Sala do Empreendedor, em que a parceria com o Sebrae e a CIC é de suma importância”, enalteceu.

Conforme o gestor de Políticas Públicas do Sebrae nos Vales do Taquari e Rio Pardo e Serra Gaúcha, Alexandre Schmitt, algumas ações do que foi proposto no encontro podem ser implantadas ainda em 2019. “Sentimos a necessidade de ampliar e qualificar os serviços da Sala do Empreendedor, em que Teutônia pode se tornar referência no atendimento aos empreendedores. Dentre as ações, ampliar o atendimento ao empreendedor individual e, para isso, analisar e agilizar os fluxos internos”, afirmou.

A partir do encontro, ficou definida uma reunião interna para a próxima segunda feira, dia 29 de abril, para definir os processos internos e, por conseqüência, aprimorar o atendimento. Num segundo momento deve ocorrer um encontro entre Administração Municipal e os escritórios de contabilidade do município, a ser organizado pela CIC.

A Sala do Empreendedor foi implantada com o objetivo de agilizar e desburocratizar os processos relacionados à abertura e manutenção de empresas. O espaço está localizado junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, sala 49 da Prefeitura.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia