Encantado Eventos Destaques

Encontro Farroupilha: Acampamento começa a ser montado

Evento acontece no Parque João Batista Marchese

Com o início do mês farroupilha, avança a montagem da estrutura do acampamento do 9º Encontro Farroupilha de Encantado, organizado para acontecer entre os dias 11 e 20 de setembro.

O acampamento será formado por 25 ranchos, metade do número disponibilizado na última edição. Todos os espaços disponibilizados foram comercializados. Novas reservas poderão ser feitas apenas para o próximo ano. Conforme a organização, eles são ocupados, em sua maioria, por integrantes que já participaram do evento em outras edições.

Ainda há expectativa pela divulgação dos protocolos de segurança que irão conduzir o evento. A expectativa dos tradicionalistas é que o evento, apesar das restrições, mantenha as características de união e troca de experiências que sempre o conduziram.

É o que acredita Adair Lopes, que integra o piquete “Parceria Gaudéria”, presente no Encontro desde 2014. “O evento é uma forma de cultivar as tradições gaúchas e viver momentos de integração com outros piquetes, trocando experiências e também aprendendo, a cada evento, um pouco mais da cultura gaúcha”, comenta.

O tradicional “costelão” será servido no feriado da segunda-feira, dia 20, a partir do meio dia. O Encontro Farroupilha de Encantado é uma realização de Gaita Produtora, com o patrocínio de Valelog, Sorvetes Gelícia, Agraz, Dihellen Cosméticos, AGF Supermercado e Machado Agropecuária, e conta com o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.