Melhor Idade Social Mato Leitão

Encontro Municipal de Idosos no dia 1º de outubro

A edição deste ano do Encontro Municipal do Idoso será na Vila Sampaio, sede da Assoessa, na próxima terça-feira, dia 1º de outubro. O evento é organizado pela Administração através da Secretaria Municipal da Assistência Social, Habitação e Cidadania.

A programação inicia às 10h com culto ecumênico. Ao meio dia será servido um almoço que é gratuito para as pessoas idosas do município. A secretária da Assistência Social Eunice Heuser lembra que todos os idosos estão convidados, mas é preciso realizar a inscrição junto ao presidente do grupo de cada localidade, sendo que o prazo termina hoje.

Eunice Heuser lembra que não é preciso ser sócio de qualquer grupo de Terceira Idade, mas é fundamental a inscrição prévia. Roteiro ônibus para o evento com saída às 9h: Centro – União da Boa Esperança Alta – Espeto de Ouro – Vila Kroth – Acesso 20 de março – Centro (praça) – Linha Puhl – Sampaio Baixo – Canto dos Griesang e Assoessa; Centro – Rua Pedro Giehl (Duque de Caxias) – APROM – Balneário Fagundes – Loteamento Amizade – Centro Santo Antônio – Ferraria Bogorny – São João – Bonitão – Travessa Sampaio e Assoessa.

BAILE

Os grupos da Terceira Idade participam no sábado (28) do baile em São Gabriel, Cruzeiro do Sul. Inscrições com Elemar Weber pelo telefone 99809-2208.

HOMENAGEM

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão