Região RSS Eventos Destaques

Encontro Regional de Idosos ocorre no dia 29 na Univates

Evento contará com oficinas e rodas de conversa sobre temas relacionados à terceira idade (Foto: Tuane Eggers)
Evento contará com oficinas e rodas de conversa sobre temas relacionados à terceira idade (Foto: Tuane Eggers)

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Univates sedia, no dia 29 deste mês, o V Encontro Regional de Idosos do Vale do Taquari. A programação especial, com oficinas e rodas de conversas, ocorre durante a manhã e a tarde, no Complexo Esportivo e no auditório do Prédio 7 da Univates.

O encontro é promovido por meio de parceria entre Univates, Unimed e o Serviço Social do Comércio (Sesc). As atividades têm como público-alvo idosos que participam do projeto de extensão da Univates “Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia”, além de projetos da Unimed e do Sesc voltados a esse público e população em geral nessa faixa etária.

Pela manhã, no Complexo Esportivo, serão realizadas diversas oficinas, com temas como maquiagem e cuidados com a audição e com a pele. Durante a tarde, no auditório do Prédio 7, haverá uma conversa sobre os direitos dos idosos, com o objetivo de esclarecer dúvidas recorrentes sobre a legislação, e ainda uma explanação sobre a automedicação e os cuidados com a medicação relacionada à longevidade na terceira idade.

O Encontro Regional de Idosos é coordenado pela professora Alessandra Brod, por meio do projeto “Ações Sociais e de Saúde em Gerontologia”. A participação no evento está condicionada à doação de 1 kg de alimento não perecível, que será revertido ao programa Mesa Brasil, do Sesc.

Texto: Ascom Univates