Região RSS Rural - Agricultura Destaques

Encontro reúne presidentes de Condomínios Avícola

Presidentes receberam orientações durante encontro (Foto: Carina Marques)
Presidentes receberam orientações durante encontro (Foto: Carina Marques)

Os nove presidentes dos condomínios avícola do Projeto Frango de Corte da Dália Alimentos estiveram reunidos na sexta-feira (23), para um encontro que tratou de aspectos burocráticos acerca da fundação oficial dos núcleos que produzirão a matéria-prima que abastecerá o frigorífico de aves.

O assessor jurídico Reinaldo Cornelli foi quem prestou os esclarecimentos aos representantes dos 203 produtores associados participantes dos nove núcleos fundados no mês de julho. Cornelli instruiu quanto à contratação de escritório contábil para a prestação dos serviços de contabilidade; registro em cartório dos condomínios e demais aspectos ligados à parte burocrática; além de sanar as dúvidas recorrentes do grupo. Também foi apresentado ao grupo o funcionário Daniel Kummer, que auxiliará nos trabalhos junto ao supervisor Pedro Raul Mallmann. Dúvidas podem ser sanadas diretamente com ele.

Também foi informado que as obras do Complexo Avícola, que inclui frigorífico, fábrica de ração e fábrica de farinhas, deverão iniciar com terraplenagem nas próximas semanas. O complexo será edificado na localidade de Palmas, próximo ao Complexo Lácteo da Dália, no município de Arroio do Meio.

Seminário debaterá Avicultura do Futuro

A Dália Alimentos realizará, na sexta-feira, dia 30 de setembro, um evento direcionado a todos os associados participantes do Projeto Frango de Corte com o tema: “Avicultura do Futuro.” O projeto avícola está em fase final de estruturação e as obras de edificação deverão iniciar ainda neste ano. Para melhor conhecer as particularidades da produção de aves de corte, está sendo organizado um seminário com especialistas no assunto, no Clube Comercial de Encantado.

A programação inicia-se às 10h com abertura, após, palestra com Mário Penz sobre o tema “O Futuro da Avicultura Mundial”, às 10h15min, e na sequencia debates. Na parte da tarde, com início às 13h30min, palestra com Ricardo Guerra que falará sobre os temas “Ambiência: o que influi no sucesso da produção avícola” e “Biossegurança: Cuidados que devemos dispensar às nossas aves.” Na tarde também haverá debates.

São convidados como mediadores dos paineis e debates o ex-ministro e presidente Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra; o ex-ministro e presidente do BRDE, Odacir Klein; o vice-reitor e presidente da Fuvates, Carlos Cândido da Silva Cyrne; o presidente do Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé; o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas. O encerramento está previsto para as 16h15min.

Texto: Ascom Dália Alimentos