RSS Eventos Imigrante

Encontro reuniu músicos em Imigrante

dia_do_musico_2016-foto-luise-tombiniCerca de cem músicos participaram da 22ª edição do Dia do Músico em Imigrante. O encontro ocorreu no dia 23 de novembro, no Rabaioli’s Bistrô e contou com a participação de músicos de Bento Gonçalves, Garibaldi, Boa Vista do Sul, Westfália, Teutônia, Colinas, Roca Sales e Imigrante. O intuito da atividade foi oportunizar uma troca de experiências e momentos de confraternização.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, em 2013 o Dia do Músico tornou-se evento oficial de Imigrante. “Desde então, o município apoia mais intensamente a realização do evento, auxiliando na organização, divulgação e com a lembrança que cada músico recebe”, explica ele.

Aldino Magedanz é músico desde os 13 anos de idade. Tocou inicialmente em uma dupla que animava festas de casamento e fandangos, após isso, integrou as bandas 25 de Julho, Imigrasom, e Bandinha Alegre. Hoje, aos 72 anos, não participa mais das bandas. “Temos que deixar para os mais novos”, brinca ele.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Imigrante