Cultura Eventos Destaques Lajeado

Encontros virtuais do Cine Debate do Sesc Lajeado discutem três produções em agosto

Proposta é que público assista aos filmes em casa e participe das discussões on-line

O Cine Debate, promovido pelo Sesc Lajeado, contará com três encontros virtuais no mês de agosto. Foram escolhidos três filmes para que os frequentadores do Clube do Cinema do Vale do Taquari e admiradores da sétima arte assistam em suas casas e se conectem com os outros participantes nas noites de segunda-feira para conversar sobre as produções do Festival de Varilux em Casa. As sessões acontecem nos dias 03, 17 e 31 de agosto pela plataforma Google Meet, sempre às 19h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail culturasesclajeado@gmail.com, para que seja enviado o link para a sala de bate-papo.

A primeira conversa, dia 03, será sobre O Mistério de Henri Pick, de Rémi Bezançon. A produção conta sobre a desconfiança de que um manuscrito publicado após a morte do seu suposto autor seja uma fraude. Duas semanas depois, dia 17, será a vez de Os Cowboys, de Thomas Bidegain, que retrata a busca de um pai pela filha desaparecida. Por fim, em 31 de agosto, Luta de Classes, de Michel Leclerc, leva a reflexão sobre o personagem Corentin, que em sua escola e nos ambientes que frequenta, só se relaciona com crianças semelhantes a ele. Todos os filmes estão disponíveis para visualização gratuita pela internet. Confira abaixo os links de cada um.

Para continuar próximo das pessoas neste período de isolamento, o Sistema Fecomércio-RS disponibiliza o portal www.pertodevc.com.br, onde estão mais de 200 cursos e serviços gratuitos para que todos possam se manter em atividade, tanto as educativas quanto de saúde e bem-estar, sem sair de casa. Mais informações pelos canais de Fale Conosco dos nossos sites, redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn) e demais canais oficiais de comunicação.

Cine Debate – Sesc Lajeado

03/08 (Segunda)

Filme: O Mistério de Henri Pick, de Rémi Bezançon

Link: https://www.looke.com.br/filmes/o-misterio-de-henri-pick

Debate: segunda-feira, 03 de agosto, às 19h

Inscrições: gratuitas pelo e-mail culturasesclajeado@gmail.com, por onde os interessados receberão o link para a sala de bate-papo na plataforma Google Meet.

Sinopse: Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller, mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segundo a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação.

Ano: 2019

Gênero: Comédia

Duração: 1h40min

 

17/08 (Segunda)

Filme: Os Cowboys, de Thomas Bidegain

Link: https://www.looke.com.br/filmes/os-cowboys

Debate: segunda-feira, 17 de agosto, às 19h

Inscrições: gratuitas pelo e-mail culturasesclajeado@gmail.com, por onde os interessados receberão o link para a sala de bate-papo na plataforma Google Meet.

Sinopse: Uma extensa planície, um encontro country western em algum lugar do leste da França. Alain é um dos pilares dessa comunidade. Ele dança com Kelly, sua filha de 16 anos, sob o olhar terno da esposa e do caçula Kid. Mas nesse dia, Kelly desaparece e a vida da família desmorona. Alain não vai desistir de procurá-la, perdendo o amor da família e tudo que possuía. Ele é lançado na violência do mundo. Um universo em plena mudança onde seu único apoio será seu filho Kid, que sacrifica sua juventude e embarca com o pai nessa busca sem fim.

Ano: 2015

Gênero: Drama

Duração: 1h44min

 

31/08 (Segunda)

Filme: Luta de Classes, de Michel Leclerc

Link: https://www.looke.com.br/filmes/luta-de-classes

Debate: segunda-feira, 31 de agosto, às 19h

Inscrições: gratuitas pelo e-mail culturasesclajeado@gmail.com, por onde os interessados receberão o link para a sala de bate-papo na plataforma Google Meet.

Sinopse: Corentin, filho de Paul e Sofia, tem um mistério: em sua escola e nos ambientes que frequenta, ele só se relaciona com crianças semelhantes a ele. Na sala de aula, essa identificação – que não se sabe qual – é o ponto que une Corentin a seus amigos. Porém, quando seus colegas se mudam de colégio, o menino passa a ser o único da classe. Qual será a sua grande singularidade, já que crianças costumam não diferenciar gênero, classe social, cor da pele ou religião?

Ano: 2019

Gênero: Comédia

Duração: 1h43min

Jéssica Mello
Assessoria de Imprensa SESC