RS Educação Encantado RSS

“Enfermagem não é apenas uma profissão é uma missão de vida”

Segundo Katiane grandes amizades surgiram ao longo do curso (Foto: Arquivo Pessoal)

A primeira aluna do Técnico em Enfermagem foi Katiane de Fátima Fragata. Ela é a nossa 6º entrevistada em homenagem aos 10 anos da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), comemorados em fevereiro. Katiane, que está na reta final do curso, relata sua experiência junto à escola.

Como conheceu a escola?

Katiane: Conheci a escola através de amigos.

Porque escolhestes a LUMECEP?

Katiane: Escolhi a LUMECEP pelas recomendações dos amigos e pelo fato de ser na cidade onde resido e não precisar pagar transporte.

Como foi a experiência ao longo do curso?

Katiane: Experiência incrível. Conheci pessoas que ao longo do tempo nos tornamos ótimas amigas. Professores excelentes que conseguiram nos passar todo o amor pela profissão.  Cada um deles de alguma forma deixou um pouco de si para nós.

Atualmente você trabalha na área?

Katiane: Trabalho na área higienização do bloco cirúrgico do Centro Regional de Oftalmologia de Encantado.

O curso técnico te ajudou profissionalmente? De que forma?

Katiane: O curso está sendo maravilhoso, é mais um sonho se realizando. Já gostava muito dessa área antes de iniciar as aulas, agora estou cada dia mais apaixonada. Enfermagem não é apenas uma profissão é uma missão de vida. Devemos ajudar o próximo sempre da melhor forma, assim como gostaríamos que nos ajudassem.

Relate algum momento que marcou durante a tua passagem pela escola.

Katiane: Houve vários momentos marcantes, desde as apresentações de trabalhos em forma de teatro, dança, até as idas e vindas dos estágios que jamais serão esquecidos.

O que significa fazer parte desta história?

Sem dúvida, muito bom. Sinto-me honrada em fazer parte da primeira turma do Técnico em Enfermagem da LUMECEP. Estamos na reta final e sei que sentiremos muitas saudades de tudo.

Texto: Ascom LUMECEP