Solidariedade Westfália

Engajados na causa, munícipes contribuem com ação social

Donativos foram destinados aos municípios já no dia 17 de julho

Móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, agasalhos, materiais de limpeza e alimentos foram doados a famílias atingidas pela enchente

A comunidade de Westfália também esteve mobilizada em prol das famílias atingidas pela enchente, que fez, do Vale do Taquari, uma das regiões mais afetadas do Rio Grande do Sul. A Prefeitura Municipal, por meio da Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil, assim como fizeram iniciativas privadas (doaram mantimentos e prestaram solidariedade), contribuiu com o transporte dos donativos até as cidades que buscaram auxílio.

Em uma semana de campanha intensa, foram doados agasalhos, calçados, cobertores, colchões, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, alimentos e materiais de higiene e limpeza. A entrega dos donativos aconteceu no dia 17 de julho (sexta-feira), sendo necessário o deslocamento de dois caminhões e uma van para que todos os mantimentos pudessem chegar aos seus destinos.

A entrega dos donativos foi conforme a necessidade repassada de forma prévia por cada cidade. Os mantimentos beneficiaram os municípios de Colinas, Roca Sales e Cruzeiro do Sul, provando que a solidariedade também preenche os corações da comunidade westfaliana. Porém, por meio de iniciativas privadas e de forma prévia, munícipes também direcionaram doações aos municípios de Estrela, Lajeado e Arroio do Meio, além de Roca Sales e Cruzeiro do Sul.

 

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI e Divulgação
Assessoria de Imprensa de Westfália