Social RS RSS Lajeado

Entidades do município recebem recursos do Fundo Filantrópico do Sicredi

O evento contou com a presença de representantes de cada agência da Cooperativa e com os representantes dos projetos beneficiados (Foto: Pietra Darde)

Na última quinta-feira (30), aconteceu a solenidade de entrega de recursos do Fundo Filantrópico do Sicredi Integração RS/MG a 106 projetos culturais e sociais da região. Estes recursos, no valor de R$ 465 mil, foram entregues a instituições de Lajeado, como as Associações de Professores e Funcionários (APFs) e Círculos de Pais e Mestres (CPMs) de escolas municipais, e para o Núcleo de Futsal do bairro Jardim do Cedro, projeto da Associação de Futsal de Lajeado (ALAF), em parceria com a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, participou do evento.

O evento contou com a presença de representantes de cada agência da Cooperativa e com os representantes dos projetos beneficiados. A Alaf foi uma das instituições beneficiadas e destinará o valor recebido de R$ 12.230,00 para o Núcleo de Futsal, localizado no bairro Jardim do Cedro, que teve início em 2017 em parceria com a Prefeitura de Lajeado. Este recurso será revertido em 50 kits de treino, que incluem camisas, calções e meias, além disso, 50 pares de tênis de futsal, 50 jalecos e 10 bolas. O Núcleo esportivo do Jardim do Cedro foi escolhido pois é novo e necessita de materiais para qualificar o atendimento.

“Neste ano, entramos em contato com a Secel para dar essa oportunidade aos jovens que frequentam o Núcleo esportivo”, conta o presidente da Alaf, Alexandre Heisler. Uma data será marcada para a entrega destes materiais ao Núcleo, ação que beneficiará 50 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que participam da escolinha.

As CPMs e APFs das escolas municipais que apresentaram projetos receberão recursos para aplicação nas suas propostas, o que inclui compra de brinquedos, materiais, equipamentos, etc.

“Este dia é muito importante. Se continuar assim, ano que vem vamos ter mais recursos no Fundo Filantrópico para ajudar as entidades novamente”, disse o presidente do Sicredi Adilson Carlos Metz.

Confira a lista das entidades municipais que foram beneficiadas:

Agência Lajeado Centro: CPM Escola Fok, APF EMEI Cantinho Mágico, CPM EMEF Alfredo Lopes da Silva, CPM EMEF Lauro Mathias Müller, APF EMEI Mundo Encantado, CPM EMEF Pedro Welter, APF EMEI Risque e Rabisque, APF EMEI Criança Esperança, APFJeito de Criança, EMEI Pequeno Aprendiz;

Agência Lajeado São Cristóvão: Associação Lajeado de Futsal (Núcleo Esportivo do Jardim do Cedro), CPM EMEF Campestre, CPM da EMEF Santo André, APF EMEI Sabor de Infância;

Agência Lajeado Univates: CPM EMEF Nova Viena, CPM EMEF Universitário;

Agência Lajeado Florestal: APF EMEI Fazendo Arte, APF EMEI Espaço Criança, EMEI Pequeno Cidadão;

Agência Lajeado Conventos: APF EMEI Primeiros Passos, CPM EMEF Vida Nova.

Saiba mais:

O Fundo é composto por 2% das sobras líquidas da Cooperativa Sicredi e os valores disponíveis rateados entre as agências na proporção de suas sobras e número de associados. Neste ano foram beneficiados projetos voltados à educação, saúde, cultura, segurança, esporte e inclusão social para 11 cidades da região. O evento marcou o repasse dos valores aos representantes das instituições cujos projetos cumpriram os requisitos do processo de seleção realizado no mês de junho do Sicredi.

Texto: Ascom Lajeado